segunda-feira, julho 23

O vôo da Gaivota II - O Adeus!



Um belo dia, adentrei um dos quartos do HCor e inadvertidamente, durante o exame físico de um dos meus mais queridos pacientes, ouvi em meio às bulhas de seu coração, uma poesia recitada ao fundo... Logo de início pensei: teria ainda pessoas neste mundo sensíveis a este ponto? Sou mesmo tão felizarda que me aconteça mesmo durante o trabalho ser tocada desta forma? Será que o Sr Ângelo soubera de alguma forma o quanto sou apaixonada pelas rimas sentidas? Não! Certamente ele seria mesmo especial e quis inovar... Quis fazer uma alusão quanto aos "homens de estranha coragem entoando seus cantos nesta terra..." de forma no mínimo criativa...

Retribuo-lhe a metáfora com o vôo da gaivota... Inesperadamente hoje, recebo a notícia de que o coração do Sr Ângelo Bottaro deixou de cantar... Sem despedidas, sem por quês, apesar do cansaço de uma insuficiência que lhe abatera... Tratamento seguido à risca, cuidados familiares desmedidos... Inesperado como chegou a meus ouvidos: tal notícia e a poesia de outrora... Inexplicável como há de ser ter que partir...

- "Medo de morrer? Não tenho, porque sei que um dia vou morrer e todos nós vamos. Só que NÃO QUERO morrer, entende doutora?"

Sr Ângelo Bottaro - julho de 2007



- Entendo, Sr. Ângelo! - "Homem de estranha coragem" ! Deixarei-o viver em meu coração! Esteja com Deus!

Marcelle





Imagens: sentimientos.jubiiblog.com.es/upload/lagrima.jpg

www.overmundo.com.br

4 comentários:

Lauren disse...

QUE BELEZA DE ENCONTRO!!!!!!!!!!!!!

Varanda do Degredo disse...

Um dos mais belos romances que li, narrava a vida de S. Lucas, Médicos de Homens e de Almas... Paradoxalmente, vejo "minha" linda trilhandos caminhos que levam ao coração, que na cultura ocidental abriga almas, sentidos, sentimentos... tornando-se a cada dia, cada vez mais, médica... de homens e almas... Que Sampa seja mais uma nova mátria por lindo coração do Sr. Bottaro.
Bjo e bjo...

Varanda do Degredo disse...

perdão, errei ao final... por meio do lindo coração do Sr. Bottaro...

Anônimo disse...

Querida Marcelle,

Grata serei eternamente por ti por cuidar de meu avô no Hcor e que hoje olha por todos nós sentado ao lado de Deus nosso pai.
Grata sou por ti por declamar em seu espaço as palavras mais brilhantes e mais sensíveis que já presenciei e ainda mais grata serei por ti por arrancar de meu avô, homem antigo de coração forte, lágrimas ao ler seu depoimento publicado neste grande rede de informações que hoje possuímos.

Deus nos dê força para aguentar essa dor e te abençõe eternamente por ser simplesmente quem vc é !

Um enorme abraço

Assinado:
Neta do seu Angelo - Andreza