domingo, agosto 10

O valor de um presente...





Esta é uma história sobre um jovem casal, Jim e Della. São pobres mas muito apaixonados. Com a proximidade do Natal, Della tinha dúvidas sobre o que comprar para presentear Jim. Ela gostaria de lhe dar uma corrente para o relógio de bolso que ele mantinha com tanto carinho, mas ela não teria dinheiro suficiente. Então ela teve uma idéia. Ela tinha longos e belos cabelos. Assim Della decidiu cortar o cabelo e vendê-lo para comprar a caprichosa corrente para o relógio de Jim. Na véspera do Natal ela volta para casa, e na mão dela está um caixa bonita que contém uma corrente de ouro que comprara vendendo o seu cabelo. De repente Della começa a se preocupar. Ela sabe que Jim sempre gostou do cabelo longo, e temia desapontá-lo por tê-lo cortado e vendido.


Della sobe o último lance de degraus que conduzem para o seu minúsculo apartamento. Abre a porta e é surpreendida ao encontrar Jim em casa esperando por ela. Nas mãos dele um embrulho que, com certeza, contém o presente que ele comprou para ela. Quando Della remove o lenço Jim vê o cabelo cortado, e arregala os olhos. Mas ela não diz nada. Ele sufoca as lágrimas e entrega à Della a caixa de presente. Quando Della abre a caixa, mais uma surpresa. Na caixa, um bonito jogo de pentes de prata para o seu longo cabelo. E quando Jim abre o presente dele, ele, também, está surpreso. Dentro da caixa uma bonita corrente de ouro para o seu relógio de bolso.


Só então Della descobre que Jim penhorou o relógio de ouro dele para lhe comprar os pentes de prata. Aprenderam, ambos, que mais bonito que todo e qualquer presente é o amor que ele simboliza.


Rivalcir Liberato


www.rivalcir.com.br/mensagemparavoce/42_valordopresente

Imagem: www.rivalcir.com.br/mensagemparavoce/42_valordopresente

Entrega - qual está o sentido das surpresas que deixamos ...


Marcelle


2 comentários:

Anônimo disse...

"Pesquisas recentes provaram que a paixão tem validade de dois anos.
Eu disse paixão,mas não é nesse momento que deveria acontecer o amor,pergunto..
Sei,a paixão é mto boa,enbriaga,enlouquece,cega.Mas e o amor calmo.companheiro,amigo..aonde ele se perdeu..Sera que nesse mundo não existe ninguem que conheça o significado de amor,ou que esteja disposto a pagar o preço..
Talvez certo mesmo sejam aqueles que se apaixonam todos os dias."

Ma,adoro a brisa dessa varanda onde vc e Marcia sempre me receberam tão bem.Bjo Ju.

Varanda do Degredo disse...

Ju,
Que bom recebê-la por aqui...

Pior que tudo isso foi ler: "Os efeitos do amor no cérebro são parecidos com os da cocaína, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos. O estudo, publicado na revista Monitor on Psychology, indicou ainda que o amor romântico pode ser uma necessidade tão fundamental quanto a fome e a sede. A pesquisa foi realizada em conjunto pelo psicólogo social Arthur Aron, da Universidade Estadual de Nova York, a neurocientista Lucy Brown, da Faculdade de Medicina Albert Einstein e pela antropóloga Helen Fisher, da Universidade Estadual de Nova Jersey."
Será o que que é melhor? Apaixonar-se todos os dias? Ou se entregar às drogas de vez? Rsrsrsrs. Pensa aí, Jú! Vem pra cá, Jú!
Mais informações no site.

Beijo, Má.